Uma mudança radical na carreira (e na aparência) colocou a cantora Priscilla Alcantara, de 27 anos, um dos maiores nomes da música gospel do Brasil, entre os assuntos mais comentados da internet nesta quarta-feira (8).
No mesmo dia, ela divulgou a capa do novo álbum, "Priscilla". O single "Quer dançar", parceria com o Bonde do Tigrão, deve ser lançado nesta quinta-feira (9).
Primeiro, em 31 de outubro, ela publicou uma carta aberta no Instagram na qual anunciou o abandono do sobrenome com o qual se tornou famosa.
???? "Só eu sei as alegrias mas também as muitas dores que a bagagem desse nome me traz. Por isso decidi deixar ela por aqui e seguir sendo só PRISCILLA. [...] Nesse novo momento, desejo a vocês a mesma liberdade que eu encontrei pra me encontrar. [...] E que comece a nova era. Que comece PRISCILLA", escreveu.
Depois, em 5 de novembro, a artista surgiu com os cabelos chamativamente pintados de vermelho (e curtos) no Autódromo de Interlagos para assistir ao GP de Fórmula 1.
A verdade é que essa guinada até pode parecer drástica, mas veio se desenhando ao longo dos últimos anos.
Antes, um contexto básico. Priscilla começou ainda na infância. Quando era mais nova, foi apresentadora do programa "Bom dia & companhia", do SBT, no qual permaneceu por oito anos.
Entre 2009 e 2018, lançou cinco álbuns voltados ao gospel. Ou ao "pop cristão", como sempre costumava dizer. O primeiro trabalho sem o adendo "cristão" é "Você aprendeu a amar?", lançado em 2021, depois que ela venceu o reality "The masked singer Brasil".
Fonte: G1.com - Edição: Por Sabrina Dias