Desde o primeiro momento em que pisou no Brasil pela primeira vez, em 1993, a italiana Laura Pausini desconfiou que já tenha sido uma brasileira em outras vidas. “Quando eu aterrissei no Rio de Janeiro fiquei impressionada. Eu não sabia falar português, mas entendia tudo”, contou ela em entrevista ao UOL. Hoje, voltando ao país com a turnê do novo disco “Fatti Sentire”, ela aponta que seu segundo país lhe deu leveza. “Eu sou muito séria, muito profunda. Que bom que esse laço possa tocar nessa parte”, observa.

Essa mudança de humor se deu principalmente depois de Laura conhecer a dupla Simone e Simaria, com quem gravou a canção “Novo (Nuevo)”, que integra seu último trabalho. “Sabe quando você conhece algo novo depois de tantos anos? Você fica ‘bambino’, fica uma criança.”

Cantada em espanhol e português, a música deu a Laura frescor que percorre em todo o álbum.
Apaixonada pelas coleguinhas, Laura torce para que Simaria possa subir ao palco com ela e consiga a parceria na televisão. “As meninas se parecem muito comigo. Têm uma energia muito grande".